Antartika

Inovação

ANTARTIKA® é uma preparação à base de um novo biopolímero (poliaminoácido), autorizado pela O.I.V. (Resolução Œno 543/201) e de um polissacarídeo vegetal. É um coloide protetor, que atua tanto na formação dos cristais quanto no crescimento de microcristais de bitartarato de potássio presentes no vinho. Ele inibe a formação de sais de tártaro de potássio e bloqueia a sua amplificação, contribui também à estabilidade da cor do vinho tinto e, ao mesmo tempo, suaviza a estrutura em boca.

Quais são os objetivos?

O principal objetivo de ANTARTIKA® é de oferecer uma alternativa durável às técnicas aditivas e subtrativas para os vinhos instáveis a muito instáveis. ANTARTIKA® impede a precipitação tartárica de forma garantida ao longo do tempo. Preserva as qualidades organolépticas e resiste as temperaturas elevadas.

ANTARTIKA® é o melhor aliado dos seus vinhos, alia eficiência da estabilização tartárica e estabilidade da cor do vinho tinto.

Ações

Quais os tipos de vinhos?

Vinhos tintos instáveis a muito instáveis.
Pode ser também utilizado em vinhos brancos e rosés, tranquilos e proteicamente estáveis

Ação quase instantânea

Apresenta-se sob a forma?

Produto líquido para facilitar a utilização e para um melhor desempenho

Adição antes ou depois da filtração final
pompe micro-doseuse

Bomba micro-doseadora

A bomba micro-doseadora foi concebida para a dosagem, precisa e simultânea, de aditivos líquidos no vinho durante o engarrafamento. A adição pode ser feita antes ou depois da microfiltração. A bomba permite dosar até 3 aditivos simultaneamente na mesma linha de engarrafamento, permitindo ao mesmo tempo visualizar os dados desses componentes.

Fazer o Download